Scroll Top

Educação

Tecidos do Corpo Humano

O nosso corpo  possuí  mais células com diferentes formas e funções.   Os tecidos  do corpo humano estão divididos em  ou classificados em quatro grupos principais: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.

Tecido Epitelial: esse tecido tem como principal objetivo revestir e proteger o corpo, e também forma as glândulas que são estruturas composta de uma ou mais células que fabricam tipos de substância como hormônios, sucos digestivos, lágrima e suor.

Tecido Conjuntivo: as células são afastadas uma das outras e entre elas é preenchida uma substância intercelular, e tem como função  unir e sustentar os órgãos do corpo.  Esse tecido apresenta diversos grupos celulares que possuem características próprias e é subdividido em: tecido adiposo, tecido cartilaginoso, tecido ósseo e tecido sanguíneo

Tecido Muscular: é um tecido denominado as fibras musculares e possuem capacidade de se contrair e alongar que permite os diversos movimentos do corpo. O tecido muscular pode ser de três tipos: tecido muscular liso, tecido muscular estriado esquelético e tecido muscular estriado cardíaco.

Tecido Nervoso: as células do tecido é denominada neurônios, que são capazes  de receber estímulos e conduzir a informação para outras células através do impulso nervoso, os neurônios são estrelada e são células especializadas e é mantida pela célula glia cuja a função é nutrir, sustentar e proteger os neurônios.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Tecidos do Corpo Humano!

1 Comentário

  1. att disse:

    iso e supee nogeto, blééé!!! eu nã sabi qui era asin + tanbên e supê legal

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: