sarna1 Sarna Em Animais   Como Tratar, CausasA sarna para quem não sabe é uma doença de pele que é causada por um ácaro muito pequeno sendo contagiosa. Quem tem animais de estimação como cães e Gatos precisam tomar muito cuidado, afinal os bichinhos podem contrair facilmente a doença, podendo assim contagiar toda a família. O ácaro da Sarna é parasita e assim que entra em contato com os animais manifesta túneis que nas camadas mais profundas da pele causando assim coceira intensa. A sarna é visível e os seus sintomas podem aparentar que o animal esteja com a doença. Se o seu animal de estimação estiver com sarna, será visível o seu estresse a coceira intensa que logo irão aparecer no animal mudando o pelo na região em que estiver sendo visível também nas orelhas e patas.

A maioria das causas de sarna é a contaminação com animais que apresentam a doença, por isso que importante cuidar dos animais, evitando que os mesmos tenham contato com as animais de rua que podem estar com a doença. Mas não pense você que o contagio da doença acontece apenas do contato dos animais com animais contaminados. Os humanos que aparentarem a doença também podem contaminar os animais.

Se você acha que o seu animalzinho aparenta estar com sarna, não perca tempo e leve já para o veterinário, aproveite e lave com água quente todos os pertences do animal como cobertores, camas para evitar novos contágios. Além disso, é preciso cuidar para que os animais não tenham contato com os animais de rua.

Tratamento da Sarna Para Animais

O tratamento contra a Sarna pode acontecer através de banhos com sabonetes acaricidas onde vão cuidar de tratar e matar o parasita que está infectando a pele do animal fazendo com que ele sinta a coceira irritante. Levando á um especialista, você ainda pode pedir uma medicação injetável que possa combater o mal. Agora que você já sabe quais os sintomas da sarna nos animais, assim que suspeitar de algo procure um especialista para que possa fazer um diagnóstico especializado.

É importante cuidar da saúde do seu animal evitando assim que ele sofra com doenças e ainda prolongue os dias de vida do seu Bichinho de estimação.