Salário maternidade é destinado a mulheres que se encontram trabalhando em empresas e engravidam nesse período, elas possuem esse direito de acordo com as leis trabalhistas, pois elas precisam ter tempo para cuidar de seu bebê, e para isso deve estar em casa, mas elas mesmo em casa recebem o seu dinheiro por direito.

Na verdade o tempo de contribuição para o INSS, não é o suficiente para que ela possa requerer esse direito de salário maternidade, ela de certa forma deve estar contratada por uma empresa e nesse período a pessoa pode engravidar, ela terá esse direito com certeza. A lei garante uma vida melhor as gestantes, pois elas poderão cuidar de seu bebê tranquila e não poderá ser dispensada de seu trabalho.

Como Funciona

 

A licença a maternidade todas as mães gestantes devem ter, pois é de direito delas, e nesse tempo elas receberão o seu salário normal, assim durante os 120 dias que estiver ausente ela pode cuidar do seu bebê sem medo de ter que sair do seu trabalho, pois a ela estará garantido todos os meses de salário.

A empresa na verdade apenas repassa o dinheiro, pois quem realmente paga é o INSS, o valor do salário, de certa forma é calculado de acordo com o último salário ou pela média de seis meses. A mulher possui o direito normal de FGTS todos os meses. A mulher possui esse direito de fazer esse pedido cerca de 28 dias depois do parto.

Para as mulheres que descobrirem que estão grávidas depois de sua demissão, elas possuem o direito do salário maternidade. Mas o seu salário maternidade devem ser remunerado de acordo com a contribuição.

As mães podem ter seus direitos preservados e com certeza pode ter os cuidados com seu filho sem medo de nada, ela pode estar com seu bebê e curtir os melhores momentos com ele. depois que ele possuir uma idade maior, a mãe voltará ao trabalho, com todos os seus direitos.

As mães podem fazer o pedido de seu salário  maternidade pelo telefone 135, ou pode também acessar ao site e obter mais informações,  www.previdenciasocial.gov.br/.

Assista o vídeo e tire as suas dúvidas.

 

/>.">/>." />nbsp;

Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até mais …