Para os cidadãos residentes no estado de Alagoas, a Nota Fiscal Alagoana já está disponível no site para que os mesmos possam consultar saldos, saber todas as transações feitas com o CPF e saber se os estabelecimentos estão cumprindo de acordo com a lei, cadastrando o CPF dos clientes na Nota Fiscal. O resgate do valor da Nota fiscal na verdade é uma forma do governo retribuir uma parte do valor pago pelos consumidores através da taxa de ICMS recolhido. E essa taxa é paga pelo consumidor e também pelos donos de estabelecimentos e dessa forma, o resgate dos valores da Nota Fiscal Alagoana pode ser feitos, se atingirem o mínimo de valor á ser resgatado.

nota fiscal alagoana Nota Fiscal Alagoana   Como Consultar Saldo, Resgatar

È importante que os cidadãos alagoanos consultem as notas através do site da Nota Fiscal Alagoana, sabendo se as empresas cadastraram ou não o CPF para receber o valor da taxa de ICMS ressarcido do governo para os cidadãos.

Para consultar a Nota Fiscal Alagoana é muito simples, já que o site da Nota Fiscal ensina todos os procedimentos á serem feitos, para ajudar no momento da consulta, esclarecendo também as dúvidas referentes ao resgate do valor que podem ser transferidos para uma conta corrente, ou mesmo conta poupança e se preferir, você pode usar o valor para pagamento do IPVA do seu carro.

Como Consultar Saldo e Resgatar o Valor

Se você ainda não consultou o saldo e nem mesmo resgatou os valores da sua Nota Fiscal Alagoana, não se preocupe, acesse www.sefaz.al.gov.br/nfa/ Depois clique em Pessoa Física, se for o seu primeiro acesso. Depois preencha os campos com os seus dados e cadastre o seu CPF para consultar as notas fiscais sempre que desejar. Se você já possui cadastro, basta colocar o seu CPF no campo que informa consumidores cadastrados.

Você pode acessar sempre que quiser consultar os saldos e para fazer resgate, é necessário ter um valor mínimo exigido pelo governo. Se você tem o valor mínimo disponível na sua conta, você pode transferir para a sua conta bancária sendo conta corrente ou mesmo poupança e se preferir, pode usar o valor para reduzir o seu pagamento do IPVA.