GRAVIDEZ E LÚPUS 300x187 Lúpus na Gravidez – Quais o Sintomas, Riscos e Tratamento Cerca de 30% de mulheres brasileiras sofrem o problema de lúpus na gravidez e quem ainda não conhece é uma doença crônica que ataca o sistema imunológico das pessoas. Em alguns casos que afetam as mulheres elas podem ter certas alucinações ou até mais grave esta doença é causada pelo fato de afetar o sistema imunológico mais das mulheres causa certo desiquilíbrio, o que deveria proteger o organismo das agressões causadas por bactérias e vírus existentes no ar. Lúpus seria a defesa do sistema imunológico onde acaba se virando contra os tecidos do corpo atingindo seriamente a pele, rins, pulmões, fígado, e outros isso podem ocorrer em mulheres grávidas.

Muitos procuram saber quais são as causas do lúpus no corpo de uma mulher gestante mais estes fatores ainda não são reconhecidos, lembrando que estresse ou infecção também podem causar o lúpus, as mulheres com lúpus podem engravidar mais devem tomar cuidado para não engravidar no momento em que a doença estiver ativa pelo corpo. Deve ter acompanhamento de médicos especialistas e até mesmo o obstetra um dos maiores riscos no período de gestação é que a mulher pode ter um aborto pelo fato de haver aumento de estrogênio, a mulher fica com hipertensão e pode chegar a ter um parto prematuro.

lupus Lúpus na Gravidez – Quais o Sintomas, Riscos e Tratamento

As mulheres estando com o lúpus pode ter sim uma gravidez segura desde que a doença esteja controlada, é considerada de alto risco mais estando com acompanhamento medico não tem problema algum. Lembrando que a mulher deve estar sem os sintomas do lúpus por 12 meses antes da gestação para que seja uma gravidez segura caso ele esteja ativo no corpo da mulher ela pode ter um aborto e outros problemas que venham se agravar.

Vejam abaixo quais são os sintomas que o lúpus provoca na gravidez

 

Febre

Mal-estarsindrome lupus Lúpus na Gravidez – Quais o Sintomas, Riscos e Tratamento

Inflamação nas articulações

Inflamação no pulmão (pleurisia)

Inflamação dos gânglios linfáticos

Dores pelo corpo (por causa das inflamações)

Manchas avermelhadas

Úlceras na boca (aftas)

 

Qual o tratamento para o lúpus na gravidez

 

 

As mulheres que sofrem com o lúpus na gravidez deve saber que terão que passar por certos tratamento para que tudo ocorra bem, em alguns casos terão que passar por terapia que ajuda a controlar as crises  e claro a evolução da doença no corpo ou até mesmo ser submetido a uma plasmaferese usada para eliminar os complexos imunes.

 

lupus1 Lúpus na Gravidez – Quais o Sintomas, Riscos e Tratamento

 

Gostaram da matéria sobre lúpus na gravidez? Deixe o seu recado e diga o que acha agradecemos a sua visita até mais.