O programa jovem aprendiz criado pelo governo tem a finalidade de oferecer empregos para os jovens de 14 a 24 anos que estão estudando, assim eles adquirem experiência para regressar em outras empresas quando terminarem seus estudos ou cursos, pois como sabemos as empresas sempre preferem contratar pessoas com experiência. É importante ressaltar que para ingressar nesse programa é necessário está estudando o ensino médio, curso técnico ou superior, ou ainda está fazendo algum curso em alguma instituição como o SENAC, SENAI entre outras. Então se você se encaixa em alguns desses perfis e deseja trabalhar veja agora mesmo as empresas que estão contratando jovens aprendizes e como fazer as inscrições e faça parte dos que integram o mercado de trabalho, sem contar que isso é ótimo para complementar o seu currículo e a sua carreira, seja um profissional bem sucedido. 

 

Como fazer inscrições

 

Os interessados em fazer as inscrições devem acessar os sites http://www.indeed.com.br/empregosjovemaprendiz ou http://www.ciee.org.br e cadastrar seu currículo, os sites são seguros e podem te oferecer a grande oportunidade trabalhar e ganhar experiência. As empresas são conveniadas com os sites e sempre procuram seus jovens aprendizes no cadastro desses sites. Ou se desejar pode ir ao CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) mais próximo da sua casa, lá você fará seu cadastro e ainda se informará como funcionam os procedimentos nos mínimos detalhes.

Outra maneira de se tornar um jovem aprendiz é estar cursando algum curso no SENAC ou SENAI, pois esses órgãos têm parcerias com diversas empresas e à medida que os alunos vão se destacando eles vão enviando-os para trabalhar nas empresas. Ou ainda pode entrar nos sites das empresas citadas acimas e cadastra seu currículo no banco de dados das mesmas.

 

  

 

 

Espero que gostem da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais…