Scroll Top

Beleza e Saúde

Função do Cabelo E Como Mantê-los Sempre Fortes

Hoje em dia os cabelos precisam de tratamento profundo porque muitas mulheres sonham em ter cabelos perfeitos e acaba jogando muita química, secador e chapinhas, mas fique todas sabendo que os cabelos podem ser lisos, crespos, ondulados e de muitas cores, mas eles não servem só como aliados estéticos e sim com a função importante de proteger a cabeça das radiações solares e da abrasão mecânica. Mas como saber se o cabelo está saudável ou danificado? Descubra agora:

Cabelo saudável: cada fio de cabelo é coberto por escamas chamadas de cutícula e quando estão fechadas elas protegem i interior do fio do cabelo  mantendo-o maleável, com brilho, forte  e macio.

Cabelo danificado: Apresenta desgaste provocado por produtos químicos (exposição excessiva aos raios UV, uso de secadores, escovação brusca), o que provoca perda de brilho, umidade e resistência e danos físicos. É por isso que eles necessitam de um tratamento profundo e intensivo.

Para ter um cabelo forte e saudável voce  precisa ter uma boa alimentação, utilize sempre shampoo para seu tipo de cabelo, evite o excesso de escovas, não exponha seu cabelo a raios UV, evite água quente e por fim não agrida seus cabelos com elementos químicos.

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Função do Cabelo E Como Mantê-los Sempre Fortes!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: