caipira Contos e Causos de Caipiras As Melhores

Contos e causos caipiras são histórias contadas através de pai para filho durante séculos, além de engraçadas são típicos do caipira. E se você gosta de contar causo e contos de caipira o nosso site separou as melhores histórias  uma mais engraçadas  que as outras de caipira que vão fazer qual quer um rir, veja  abaixo  somente as melhores.

 Contos e Causos Caipiras

O caboquim cordô cêdo,ispriguíçô, lavô as mão na gamela, limpô uzói, sinxugô, tomô café, pegô a inxada, sivirô pra muié I falô:

 - Muiééé, tô inoprotrabaio.

 Quano q’êle saiu da casa, ao invêiz dií prá roça, ele subiu num pé di manga I ficô iscundidim. De repente pareceu um negão, e foi inté upé di manga I nem si percebeu q’o caboquim tava lá inrriba. Pegô u’a manga… chupô, pegoôta, I mais ôta…, I a muié du caboquim chegô na janela e gritô:

 - Póvim, ele já foi!

 I o negão largô as manga I sinfurnô dendacasa du caboquim. O caboquim, danado de ráiva, desceu da árvre, pegô um facão e intrô na casa. Quandele abriu a porta ele viu o negão chupano as teta da muié, intonsi levantô u facão e falô:

- Vai morrêêêêê negão!!!

E num é cunegão puxô um 38 da cintura, I pontô pro caboquim falano:

- Pruquê qui eu vômorrê?

E o cabuquim:

- Uai cê chupô trêis manga e agora tá mamando leite. Assim vai morrê, pruquê manga cum leite faiz mar,uai!?!?! Ce nun sabia???

Caipira na Revolução

Autor: Contada por Rui Bertoti

Na Revolução de 1932, um caipira paulista que morava na divisa com o Paraná viu um bando de soldados chegar. Quando lhe perguntaram se ele era de São Paulo ou do Paraná, ele, imaginando que eram de fora, respondeu:- Sou do Paraná, uai!

- Ah, é do Paraná? Nós somos paulistas. Desce o porrete nele!

Quinze dias depois, outro bando de soldados diferentes chegou e fizeram a mesma pergunta.

- Eu sou de Sum Paulo – responde o caipira.

- Ah, é paulista! Pois nós somos gaúchos! Desce o porrete nele!

Quinze dias depois, ainda moído de pancadas, o caipira viu chegar outro bando de soldados.

- Ei capiau, você é de São Paulo ou do Rio Grande do Sul?

E o caipira, ressabiado:

- Ah, eu sou de ocêis, uai!…

A Paciência do Minero

Lá pro lado de Belo Horizonte tem uma rocinha que fica na beira da BR-040, estrada pro Rio de Janeiro. Todo dia, três mineirinhos amigos se acocoram no capim pra pitar um fumo de rolo. Uma tarde, passou um carrão em disparada, deixando um rastro de poeira e óleo diesel. Uma hora depois, um dos mineirinhos falou:
- Era um Ford…
Continuaram em silêncio, fumando um cigarrinho de palha, até que duas horas mais tarde, o outro mineirinho respondeu:
- Era não… era um Chevrolet.
Pitaram mais um pouco e três horas depois, o terceiro mineirinho levantou-se devagar, bateu a poeira da roupa e disse para os outros dois:
- Bão, eu vô imbora, porque detesto discussão.