A carteira de habilitação é um documento em que todos os motoristas devem ter, isso comprova de que eles estão totalmente autorizados a circular pelas ruas com os automóveis. E como todos sabem elas precisam ser renovadas assim que vence o prazo, é muito comum de se ver as pessoas tirando a sua CNH, e para ter a CNH em mãos devem passar por um processo demorado como as aulas de auto, é demorado mais os resultados em alguns casos são satisfatórios com a CNH todos os motoristas estão liberados para circular nas ruas claro que respeitando as normas e leis do transito.

A cnh – carteira Nacional  de habilitação é um documento em que as pessoas levam para toda vida, mais claro que não devem esquecer de renovar a cada vencimento, para isso devem ir ao departamento de transito da região onde reside e renovar ou se preferir fazer o processo pela internet. A renovação da carteira de habilitação é a emissão de uma nova via e o condutor poderá conduzir a sua CNH até 30 dias após seu vencimento.

A renovação da CNH é feita a cada  5 anos, pessoas com idades de 18 a 65 anos, para as pessoas maiores de 65 anos a renovação da carteira de habilitação deve ser feita no poupa tempo de cada cidade, e se a sua estiver vencida aproveite para renova-la, este documento é de grande importância se é morador do estado de são Paulo e deseja renovar a sua cnh para ter maiores informações basta acessar ao site www.detran.sp.gov.br, é possível ter as informações sobre a renovação e quais  os procedimentos que devem ser feitos para a renovação.

Vejam abaixo quais os documentos necessários para renovar a cnh

 

• 1 foto 3×4 recente e com fundo branco (para alguns DETRANS não precisa);
• CPF original;
• RG original;

• Carteira Nacional de Habilitação original;
• Cópia de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone. etc);
• Formulário do Renach (planilha com resultado dos exames médicos);
• Resultado positivo da prova de Direção Defensiva e Primeiros Socorros (somente para os que tiraram a CNH antes de 21/11/99).

Também é preciso pagar a taxa de emissão e apresentar comprovante.

 

 Esperamos que tenham gostado da materia sobre Como renovar a CNH carteira Nacional de habilitação, Deixe o seu comentário agradecemos a sua visita até mais.