Um jardim sempre precisa de algumas coisas que possa enfeitá-los, e são detalhes pequenos que sempre fazem toda a diferença. Uma das melhores opções sempre são as casinhas de passarinho, além de darem graça e charme para o jardim, podem ajudar os passarinhos na hora de cuidarem dos seus filhotes, dando a eles proteção, conforto e um bom abrigo. Apesar de parecer uma coisa muito difícil de fazer, tanto que muitas pessoas optarem por comprar, pode ser mais simples do que aparenta.

Pode não ser tão cara uma casinha de passarinho, mas a graça e o divertimento é poder fazer essas coisas com suas próprias mãos. Além disso, pode usar esse método para ajudar o meio ambiente, fazendo as casinhas com matérias recicláveis. Caso esteja interessado em decorar seu jardim com casinhas de passarinho, mas está a fim de fazer-las com suas próprias mãos, aqui iremos mostrar como se fazer esse processo passo a passo.

 

Como fazer uma casinha de passarinho passo a passo:

 

Primeiro o mais importante, os matérias, pois sem eles nada pode ser feito.

O necessário:

• Cabaça média serrada nas laterais
• Telhado de MDF
• Lixa
• Serrador
• Cola quente

 

Modo de fazer:

1. Serre a lateral da cabaça e faça dois buracos.

2. Lixe o local serrado para remover as imperfeições.

3. Seque a peça utilizando um acelerador.

4. Depois você pode pintar a peça da forma que você preferir.

5. Coloque cola quente na parte superior da cabaça. Coloque o telhado e fixe-o com as mãos por alguns minutos.

 

Modelos de casinhas de passarinhos:

 

 
 


Aproveitem essas dicas. Espero que tenham gostado da matéria e que as informações possam ajudar. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.